quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Meu Chá de Panela - Larissa Ananias


Olá noivinhas,

Hoje é meu primeiro post e como estou estreando aqui com vocês, gostaria de me apresentar. Meu nome é Larissa Ananias tenho apenas 22 aninhos, porem com uma bagagem grande. Sou graduada em Designer de moda pela universidade UNA e a um ano atrás estava atuando na área e amando tudo, quando me deparei com um grande problema, na minha cabeça era um problema. Antes de contar qual era o “Problema” vou contar uma pequena historinha pra vocês. Quando eu tinha 15 anos tive que operar as pressas, pois havia um cisto enorme nas minhas trompas e eu tive que retirar uma delas. Cresci ouvindo dos médicos que teria sérios problemas pra engravidar, não só pelas trompas mas também pelo fato de ter começado a tomar anticoncepcional nova e por haver histórico familiar próximo de não terem filhos. Meu sonho sempre foi ser mãe porem não queria e não imaginava que seria tão nova. Tudo bem que realizei o sonho de ser mãe, mesmo sem querer desta forma, mas e o sonho de casar? De entrar na igreja e ir ate o altar de véu e grinalda? Imaginaram como ficou a cabeça de uma menina de 21 anos ao iludir-se que seu sonho estava indo por água abaixo? Pois bem, encarar uma sociedade preconceituosa não é fácil e eu fazia parte deste pré-conceito, afinal nem noiva eu era. Comecei a namorar muito nova e tive apenas um namoro o cujo pai da minha baby . 



Enfim, apos descobri que estava gáavida e ter caído todas as fichas era hora de comemorar, afinal precisávamos começar de algum ponto e a minha filha foi o melhor presente de Deus. Resolvemos morar juntos, com a graça de Deus, conseguimos comprar um apartamento e juntando o útil ao agradável fizemos o nosso chá de panela. Adivinhem?? Fui pedida em casamento O.o , imaginem meu estado? em prantos, gravidas já é emotiva quando se é surpreendida então.

Não tive muito tempo para os preparativos e nem dinheiro então juntei as amigas e comecei a trabalhar. Sempre gostei de coisas diferentes e não poderia ser diferente com os preparativos começando pelos convites. Fui ate uma gráfica perto de casa e imprimi meus convites em um papel couche salmão, fiz um quadrado pequeno dobrei ao meio e fiz um furo com furador de papel. No mercado central de Belo Horizonte comprei colheres pequenas de pal, amarrei o convite na colher com uma fita dourada e pronto. Estava diferente e lindo como eu queria o meu convite, todos elogiaram bastante e eu amei, ficou igual esse porem com cores diferentes.



Convite fácil e diferente


Partido do convite era hora de preocupar com a decoração, pensei, pensei e queria algo romântico também e aprendi a fazer uma corrente de coração com apenas papel cartão vermelho e grampeador. visto a facilidade e o charme que deu na decoração eu não podia deixar de fazer. É muito simples, apenas cortei o papel em tiras de 3cm, uni uma tira com a outra e grampeei uma das pontas a outra ponta dei a volta e grampeei em baixo formando assim uma corrente de coração.



Corrente de coração


Agora com todo o ar de romantismo queria o toque principal, o de parecer realmente um chá de panela. Encomendei alguns cupcake em formato de panelinhas e pra finalizar os trabalhos manuais, fiz fogaozinho de papel. Peguei o molde de fogaozinho recortei e fui fazendo cada fogao, em cima pra simular a trempe dos fogoes eu cortei bolinhas de papel aluminio e colei em cima.



Molde Fogão



Fogaozinho pronto


Pra finalizar a minha decoração, com um toque especial comprei na galeria do ouvidor as letras com a inicial do meu nome e do meu marido, pintei o coração e pronto deu um toque especial a decoração!


Chá de panela



E foi assim que finalizei o meu chá, com muita dedicação, carinho e ansiedade.


Eu amei e voces?


Um beijo grande!


Larissa Ananias
_

0 comentários:

Postar um comentário