terça-feira, 24 de novembro de 2015

Como os presentes de casamento evoluíram com o passar dos anos

Itens para cama, mesa e banho dificilmente saem das listas de casamento, mas o que entrou de novo nos últimos anos? E o que tem sido adaptado ao contexto dos casais de hoje? O iCasei, especialista na criação de listas de presentes, foi atrás dessas respostas. Confira a linha do tempo: 



Em 1928, uma grande loja de departamento dos Estados Unidos criou as listas de presente. A ideia da Macy’s era facilitar o trabalho dos convidados evitando que eles comprassem itens repetidos ou que o casal já tivesse. A moda pegou, e itens para enxoval e louças passaram a ser dos artigos mais procurados na rede.

Das baixelas de prata às adegas: queridinhos das noivas até os anos 1980, os cristais e as baixelas de prata ainda hoje carregam um toque de elegância e sofisticação, mas já não são vistos à mesa a não ser em ocasiões especiais. Com a praticidade exigida pela vida moderna, peças de inox e vidro ganharam mais espaço. Na década seguinte, o reflexo dessa cultura recaiu sobre os enxovais. Mais adequados ao uso no dia a dia, eles ficaram mais simples e compactos.

E se a tendência entre os padrinhos era presentear os noivos com máquina de lavar ou geladeira, com cada vez mais casais indo morar juntos antes de oficializar a união, os eletrodomésticos portáteis ganharam a cena. Máquinas de café, adegas e fornos elétricos são alguns dos itens preferidos dos noivos que já têm a casa montada.

A chegada dos presentes virtuais: se antes alguns podiam ter resistência em dar dinheiro como presente de casamento, agora, com as cotas de lua de mel e os presentes simbólicos, ficou mais fácil visualizar com o que cada convidado pode contribuir. As listas de presente do iCasei, pioneiro no ramo, tornaram possível, por exemplo, participar da compra de um passeio especial para os noivos ou dar o valor referente a uma batedeira ou liquidificador sabendo que a ideia vai agradar. Assim, os convidados não erram, e os noivos podem fazer o que tiverem vontade, seja doar suas cotas de lua de mel para instituições de caridade ou comprar um item que ficou faltando na lista de presentes.


Heloisa Drumond


Este post foi recebido, como sugestão de conteúdo, da empresa ICasei para compor nosso blog! Não ganhamos para fazer este post mas nos identificamos com a proposta da empresa. A compra do site por este link aqui gera rendimentos para o blog. Espero que gostem! 
_

0 comentários:

Postar um comentário