quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mamãe Sortuda: Tô grávida!

Tô grávida!


Deu positivo! Com a gravidez planejada ou não, o resultado do exame traz um turbilhão de emoções. Em 5 minutos você pensa em tudo o que já passou: “Ontem eu era uma criança e hoje vou ser mãe; talvez era melhor ter deixado para mais tarde, porque eu ainda queria fazer aquele projeto no trabalho, aquele curso, esperar a promoção que meu chefe me prometeu há um ano; e o meu companheiro? O que ele vai pensar? Será que ele está preparado? Será que ele quer mesmo esse filho? O dinheiro vai dar?”

SNC


Vida financeira, pessoal, sentimental colocadas a prova. A mulher, nesse momento, vê todos os setores da sua vida abalados. Agora ela deve pensar em um ser ainda minúsculo, que chegou para ser dela, cuidado e amado, sua maior responsabilidade até hoje. O marido nesse momento é um mero coadjuvante, ainda pode vir o pensamento de que para ele a única coisa que muda é a parte financeira, pois é você que vai ter que mudar sua vida por esse bebê. O instinto se mistura com sentimentos, alterações hormonais, enjoos... Retomando: É um turbilhão!

Calma! Eu preciso te contar uma coisa: Você está preparada, vai dar conta e não está sozinha!

Mais amor, por favor!


Após esse período que vai da insegurança à felicidade extrema e varia de mulher para mulher, precisamos ficar atentas ao que nós vamos precisar para uma gravidez tranquila. No meu caso, contei com o apoio do meu marido em primeiro lugar, que camuflou toda sua insegurança e me passou a maior tranquilidade do mundo. Às vezes é necessário um acompanhamento profissional com um psicólogo, outras vezes, procurar amigas e familiares que passaram por esse momento ou que sempre nos transmitem uma palavra de conforto já é o suficiente. O importante é: Não se sinta sozinha!




Dreamstime


Marque a consulta com seu obstetra e corra para fazer seu primeiro ultrassom, para mim, ultrassons durante a gravidez, são os únicos exames prazerosos de toda vida! É uma delícia conseguir enxergar o seu bebê numa mancha no visor, se emocionar com as batidas de seu coraçãozinho e sentir uma vida dentro de você.

Cecília - primeiro ultrassom 12 semanas
Leia artigos confiáveis sobre gravidez, já que esse assunto vai estar presente até em seus sonhos e pesadelos. Eu indico o site e aplicativo Baby Center primeiramente, mas logo, logo terá um post com fontes deliciosas para vocês navegarem.


Baby Center Brasil

Comece a tomar ácido fólico, coma de 3 em 3 horas, passe protetor solar como nunca passou antes e confie em seu médico. Esse é o período de procurar por um obstetra que te dê segurança. Talvez ele não fará seu parto, mas vai te acompanhar em quarenta semanas bem intensas. 

Agora sua vida deve girar em torno do seu umbigo, cuide bem dele!

Minha gravidez- 16 semanas


Aline Caldas Viterbo

_

3 comentários:

  1. Lindo, flor!!!! Falou tudo!!!
    Tô só aprendendo e pegando as dicas pra ficar fera!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada may!!!!
    Depois desse introdução de como é a descoberta, vem muita dica por aí!
    Beijooo

    ResponderExcluir