E hoje é dia de artesanato no Noiva Sortuda! Sou apaixonada por garrafinhas e eu mesma fiz várias para os chás de panela, aniversários, lingerie e casório!
- Junte vidros: Para juntar as garrafinhas e potinhos mobilizei amigos e familiares. Pedi que guardassem para mim qualquer tipo de vidro e em qualquer formato! Ganhei muitas garrafinhas de um amigo da Rê, uma amiga minha, que trabalha em bar. Ele conseguiu garrafinhas verdinhas da Heineken, que foram muitíssimo úteis! Mas é possível juntar potinhos em casa também, como por exemplo, os de maionese, azeitona, azeite (ficam perfeitos), cerveja, refrigerante, leite de coco, etc.
- Defina a palheta de cores do seu evento: para meu casamento escolhi as cores verde, rosa e tons de roxo/lilás. Essa definição é importante para valorizar a combinação dos vidros com as flores que vai utilizar.
- Lavar bem os vidros e retirar os rótulos. Para os rótulos mais difíceis utilize água quente. Deixe-os secar ao ar livre para evitar fiapos de tecidos ou pedaços de papéis.
- Dimensione quantos vidros precisará: para meu casório, por exemplo, programei três vidros em cada mesa, sendo 2 maiores e 1 pequeno para colocar as velinhas que comprei no Aliexpress. Expliquei sobre a compra das velinhas aqui. Se você vai ter 30 mesas com 3 potes em cima, então vai precisar de 90 vidros. Certo?
Então, vamos aos materiais?
- Vidros
- Tinta verniz vitral. Comprei dois potinhos. Preço médio: R$ 3,50 cada. Tem tintas que apresentam uma cobertura mais "leitosa" e fosca e outras que dão acabamento transparente e brilhante. Escolhi as tintas com acabamento transparente e brilhante.
- Tinner. Utilizei 1 embalagem grande (não sei qual a medida, tsc tsc)
- Pincéis de boa marca e que sejam macios. Opte por pincéis mais larguinhos, de aproximadamente 25,4 mm.
- Luvas. Use e abuse...
- Local arejado e forrado com plásticos e jornais
- Vasilhas para misturar o tinner e o verniz
Misture a tinta no verniz. Pinte as garrafinhas. Em caso de fazer outras coberturas de tintas fazer um intervalo de aproximadamente 30 minutos. Pronto para uso!!!
Aqui embaixo algumas fotos de itens que já fiz com vidrinhos coloridos. Gosto de usar fitas, rendas, cordões e papéis para fazer detalhes. Quanto às flores já usei naturais, fiz de papel com cortador de papel em formato de flor, fiz de tecido, usei aquelas prontas etc. Use a imaginação e com certeza fará muito sucesso com a produção do seu evento!
Garrafas pintadas com tinta de tecido. Durabilidade não muito boa. Usei cordão, laranja ressecada e flores compradas na Feira das Flores
Garrafinhas com detalhes em renda e flores feitas de tecido.
Bem, espero que tenham gostado e que tenha sido útil. Para informação, meu casamento foi no estilo Casando Sem Grana e economizei muiiiiiito fazendo minha própria decoração. Minha festa foi para 300 pessoas e gastei cerca de 350 reais com tudo: flores, rendas, fitas, caixas, velas, pintura, etc. Valeu a pena demais! Achei que ficou lindo, personalizado e participativo!
Se você está com poucos recursos para seu casamento não desanime. Mobilize amigos e familiares, estude o que você pretende fazer, pense no quanto tem disponível e faça!
Beijos meninas,
Heloisa Drumond
Pra arrasar só é preciso coragem e criatividade. Parabéns!!
ResponderExcluirObrigada!!!
ExcluirAmooo garrafas!!!!
ResponderExcluirOlha essa aqui que fiz!!! http://souvenirlembrancinha.blogspot.com.br/2013/12/diy-garrafa-vintage.html
Nossa Camila, adorei a ideia!!!! Ficou fofo demais! Que florzinha mais criativa menina! Parabéns!
ExcluirQue lindeza! Ameiii!
ResponderExcluirhttp://amarelacriativa.blogspot.com/
Obrigada Lú!!!!
Excluir