terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Caderninho de Receitas: Biscoitos Amanteigados

Estes biscoitinhos ficam uma delícia! Adoro fazê-los para o Natal e presentear pessoas amadas! Nesta semana fiz vários deles e embalei em pacotinhos transparentes, amarrei com fio de palha e coloquei etiquetinhas fofas que imprimi em casa (para quem quiser saber onde encontrá-las, veja minhas dicas Itens de Papelaria gratuitos: Itens para Natal).

A receita foi retirada no site lindo The Cookie Shop!


Segue a receita:

"Ingredientes:


  • 100g (1/2 xícara) de manteiga sem sal (em temperatura ambiente)
  • 1/2  xícara de açúcar
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 1 ovo (não deve estar gelado)
  • 2 xícaras de farinha de trigo e mais um pouco para polvilhar
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha

Como fazer:
Peneire a farinha , o sal e fermento em uma vasilha e reserveNa batedeira, bata o açúcar e a manteiga até ficar fofo e branquinho. Junte o ovo e a baunilha e bata até ficar cremoso. Junte a mistura de farinha aos poucos e continue batendo em velocidade baixa somente até a farinha sumir na massa. Se ficar muito pesado para bater com a batedeira, misture com uma espátula grande ou com as mãos, mas sem trabalhar muito.  
Junte a massa numa bola e embrulhe em plástico. Amasse para formar um disco e deixe descansar na geladeira por uma hora. Preaqueça o forno a 180 graus. Numa superfície polvilhada com farinha de trigo, abra a massa com um rolo também polvilhado, até ficar com 0,50cm de espessura. Corte com o cortador de biscoito de sua preferência e transfira seus novos amiguinhos para uma assadeira de alumínio. Não precisa untar. Amasse os retalhos e corte tudo de novo, até acabar a massa ou a sua paciência. 
O tempo de forno depende também do tamanho e formato dos biscoitos, mas dê uma olhada depois de uns 8 a 10 minutos. Se eles estiverem douradinhos nas bordas, retire do forno e deixe esfriar um pouco na forma e depois transfira para uma grade. Deixe esfriar completamente para decorar. O rendimento varia muito pelo tamanho dos biscoitos, mas vamos chutar em umas 50 unidades de 8cm." (Fonte: The Cookie Shop)

Cortei meus biscoitinhos com um cortador de coração da Tramontina. Optei por não decorá-los por achar que já estavam fofos demais (rsrs), mas caso queira fazer detalhes coloridos com glacê real pode conferir no Site modelos e como fica. 
Minha produção ficou assim!






Heloisa Drumond
_

2 comentários:

  1. Essa receita pode ser assada no micro-ondas também ? se sim ,mais ou menos quanto tempo ? Obrigado desde já e parabéns ,blog lindo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Obrigada!!!
      Nunca tentei fazer esta receita no microondas. Se fizer conte pra gente!

      Excluir