quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Comprinhas de casamento em sites internacionais: o princípio!


Oiii Noivinhas Sortudas,

Fui convidada pela minha “amilga” Helô para escrever uma coluna sobre comprinhas internacionais. Nela vou postar dicas e comprinhas reais que fiz para meu casório.

A primeira coisa que temos que observar em uma compra internacional é o perfil da loja: se ela entrega no Brasil, se é loja famosa (pois a taxação é certa), se envia código de rastreio, se é confiável e por ai vai. É importante ressaltar que mesmo a loja não entregando no Brasil existem alguns redirecionadores que são galpões que  recebem as encomendas e enviam para o Brasil, como o Shipito (saiba mais em Devaneios Fashion) ou então pessoas que trabalham trazendo as coisas de fora, eu tenho duas conhecidas que sempre vão para fora e trazem as coisas para mim. Geralmente faço a compra online, mando para o local onde estão hospedadas e elas me cobram 30% do valor da compra, compensa muito!!!

Outra coisa que temos que observar é o tipo de produto que procuramos, marcas, e etc. Isso porque você deve observar de onde o fornecedor é. Por exemplo, se você vai comprar uma maquiagem da MAC deve procurar vendedores dos EUA, Inglaterra, França e etc, pois se comprar da China, Coreia e similares com certeza será falso. Ou então a coisa pode não ser fidedigna a realidade. Essa semana, por exemplo, estava a procura do cinto perfeito do meu vestido, mas o site dos EUA estava me cobrando $100 Obamas de frete. Achei um absurdo e resolvi procurar no Ebay ,que é uma espécie de Mercado Livre. Para minha surpresa eu até consegui achar o cinto, mas quando o vendedor me mandou as fotos até comecei achar que valia a pena pagar o frete. Por isso é muito importante que algumas coisas sejam esclarecidas com os vendedores.

Em relação aos vendedores, é muito importante olhar os feedbacks, avaliação, se o produto tem muitas vendas, porque geralmente eles são muito confiáveis, mas como em todo o lugar existe gente mal caráter.




Acho que esses são os princípios básicos das comprinhas internacionais. Como o nosso foco aqui é um dos momentos mais especial de nossas vidas eu vou focar nos sites que tenho comprado coisinhas de casamento: 
- Ebay 
Se quiserem posso postar sobre outras lojas, dicas de roupas e makes.
Esses dois sites funcionam como o Mercado Livre, onde existem vários vendedores para o mesmo produto e pro isso a pesquisa é fundamental. Como disse a conversa é de suma importância, principalmente no Ebay, pois não são todos os itens que são enviados com código de rastreio, e caso você queira que seja é necessário pedir ao vendedor para fazer isso e colocar no montante total o valor do rastreio.  Já no Aliexpress , todos os vendedores mandam código de rastreios, mas alguns tem o mínimo de compras, principalmente quando são bijuteria.


Aqui tem os links de como comprar nesses sites (porque se não o post ficará enorme rsrs):
- Ebay - E aí Beleza!
- Aliexpress - TPM Moderna


No Ali, já é aceito até boleto, uma ótima opção para quem não tem cartão internacional!!! :D
E ai gostaram!? Espero que sim! Na próxima semana mostrarei algumas comprinhas feitas para os Chás!





_

3 comentários:

  1. O ebay ja conhecia, mas o outro nao. To MTO tentada a comprar um vestido de casamento desses. Lindos demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, existem várias meninas que compram vestidos da China e adoram. No face tem um grupo que chama Casamento Made in China que elas postam os vestidos que compram. Se tiver interesse me add no face (https://www.facebook.com/larissagsm) que te add no grupo, pois acho que tem que ser convidada. Bejinhos!

      Excluir
  2. Ei, Lari! Adorei as dicas! ;)

    Bjoss!

    ResponderExcluir